Home

Meu cachorro esta com inflamação no ouvido, Qual rémedio posso usar?

4 respostas

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Leve ao veterinário, essa infecções deixam o cachorro muito incomodado, lá eles medicam com antibiótico, antiinflamatório e depois fazem a limpeza do conduto auditivo
    posteriormente a limpeza deve pingar Otoguard, que vai pegar todos os micróbios que estão lá dentro e massagear para penetrar muito, vai pingar duas vezes por dia , mas a quantidade de gotas e o tempo que deve pingar o remédio só o vet, poderá informar corretamente. ligeiro-o antes que evolua para uma infecção mais grave, as vezes qdo a inflamação é mto grande, é necessa´rio até cirurgia !

    bjs

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Normalmente essas inflamações são por culpa de agua do banho, q entra no ouvido. Eu uso alcool c/arruda. Arranje umas folhas de arruda e coloque dentro de um vidrinho de conta gotas referto de alcool. Quando o alcool permanecer virente, pingue no ouvido de seu cão, q ele melhora logo!! Já dei essa receita cá no YR, e a pessoa depois me ligou,dando nota 10. Quando for dar banho nele, desvelo para ñ jogar agua no ouvido; faça bolinhas de algodão molhe em óleo mineral, de amêndoas, etc, e tampe os ouvidos com elas. Não esqueça de tirar, no final!!
    Tb pode usar Otoguard, q é muito bom, embora um pouco dispendioso.
    riqueza e um amplexo !

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Experimente chuva oxigenada 10 vol., para uso interno. Procure ver também os dentinhos dele porquê estão, pois a inflamação no ouvido pode ser sinal de alguma inflamação em qualquer dente que fique nas proximidades do ouvido.

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    é melhor levar ao veterinário.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta