Home

Como posso sarar a cinomose do meu cão?

Meu cachorrinho, apresentou muita secreção pelo fucinho e olho, desse sintoma ele esta melhor, mais eu acho que atingiu o sistema nervoso, pois uma de suas patas fica repuxando porquê se fosse cãimbra e ele chora quando isso acontece, ele se alimenta muito mais porquê não tenho condições de levá-lo à um veterinário gostaria de saber se consigo medicar essa doença em mansão, pois não aguento mais ver o sofrimento do meu bicho, ele anda com dificuldade pois não tem muita força nas patas traseiras, por obséquio me ajudem a sarar o meu bicho que senhoril tanto. o meu cachorrinho tem 11 meses e eu soube que era cinomose pelos sintomas apresentados, mais ele já esta assim ja a quase 2 meses, na minha cidade não tem universidade e o veterinário da prefeitura só marca horario e sítio mais não aparece.

5 respostas

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    Me desculpe,mas se vc não levar no veterinário ele vai morrer.Minha amiga tem um caozinho basset que pegou essa doença,ela gastou por volta de 500 reais com consultas e remédios,ainda deu tempo dele se salvar,ele ainda ficou meio fraco das pernas traseiras,mas ja se recuperou bastante.Essa doença mata mesmo.

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    Existe uma grama de nome gengiroba que segundo relatos está curando a cinomose,compra-se em casota de ervas tira a casca da semente moi as castanhas que tem dentro, mistura em qualquer manjar pois tem gosto horrivel,para cães de porte grande 4 sementes sendo duas de manhã e duas a tarde,porte medio 3 sendo 1 e meia de manhã e 1 e meia a tarde,porte pequeno 2 uma de manhã e outra a tarde e para os pequenininhos 1 sendo meia de manhã e meia a tarde.Existe também o soro cino globulim que emprego é subcutanea 2ml para cada kg. de peso,primeira emprego,segunda emprego 24 horas depois e terceira emprego dez dias depois,para reforcar o sistema imunologico do cão vitaminas C,B e glutamina vende em lojas de suplemento vitaminico,antibiotico durante 5 dias clorafenicol (quemicetina) mais amoxilina clavulanato de potassio por tres meses conforme bula,500 mg.para casos brandos e 800 mg.para casos graves,se o seu bicho está no principio tempo respiratoria os medicamentos podem melhorar a inflamação no cerebro que também é uma tempo da doença,não desanime essa castanha da gengiroba pode ser administrada com outras medicações pois é proveniente e não tem contra indicação,graças a Deus que ele está se alimentando muito, porque depende do organização dele a isenção para combater esse virus portanto quanto mais potente ele estiver melhor,qualquer duvida entre em contato no meu email eu terei prazer em te ajudar no que for preciso.sentimento,vivenciae sobrevivencia

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    Cinomose é inevitável. Existe uma vacina, se aplicada com urgência no inicio da doença, pode salvar o bicho, que vai ter sequelas para o resto da vida.

    E agora vem a segmento trágica da história, ele será um eterno portador da doença, que será transmitidas para outros cães inocentes.

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    renato,o que me chamou atenção no seu texto é vc proferir que ele está se alimentando muito…porquê vc sabe que é cinomose?
    A primeira coisa que ocorre é perda de gosto e de sede (o que baixa a isenção e culpa desidratação).
    Ele evacuou sangue?qual a idade dele?
    talvez ele esteja com alguma outra coisa…procure um veterinário em universidades,pois normalmente são de perdão e vc cuidará da forma correta de seu cão.
    bjk

    olha se ele está assim faz 2 meses não deve ser cinomose…essa doença é de rápido desenvolvimento,15 dias em média,e muito agressiva.Ele é vacinado?acredito que não,se vc nào consegue marcar o veterinário pra ele…primeiro vc tem que tratá-lo e depois dar as vacinas.aplique vc mesmo…é subcutâneo…sai uns 7 reais cada ração (são 3 doses)...1, a segunda 30 dias depois e a terceira 30 dias posteriormente a segunda).Só retrair a pele pra cima e impor…
    vc pode comprar baytril (é um antibiótico veterinário) e com a bula e peso dele,ver se ele melhora com a dosagem certa…
    riqueza!

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    acho q se vc não levar ele no veterinario, ele vai morrer. e logo… melhor dar um jeito! o meu morreu assim, primeiro fikou cego, depois morreu, em 2 ou 3 dias…bjos…

Utilize o formulário para responder a esta pergunta