Home

Cachorro com pata machucada?

Como ja disse em outra pergunta gahei um ROTTWEILER de 3 anos ele estava meu mal tradado cuidei muito e etou me abituando a ele,só o que me procupa é uma ferida em grave de sua pata é um cortezinho o que fazer p/sara mais rapido? a veterianaria pasou vitaminas e atibiotico mas vai sanar sozinho? será que era bom enfachar poi ele esta andando com pata leventada?

7 respostas

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Normalemente as feridas se cicatrizam sozinhas, ha nao ser que ele tenha qualquer problema de cicarizacao ou coagulacao.
    Mas se a vaterinaria nao recomendou nenhum medicamento de uso topico é pq ela nao acha necessario. Observe de perto seu cao, se vc encontrar q esta demorando muito, converse com ela acerca a urgência de enfaixar ou usar uma rifocina.

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Limpe com agua oxigenada 10 e passe Rifocina, seria bom enfaixar para ele não lamber e tbem para não entrar sujeira.

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Olha minha cadela cortou a pata uma vez que decidiu dar um mergulho no laguinho do parque da resgate em porto satisfeito:s

    Huahsuahsuahs ela saiu verdejante de lá.. parecia um cachorro marciano eca aquela agua podrinha..

    E eu não vi na hora que ela tinha rachado a almofada da pata..

    Daí assim.. quando vi já tinha pretérito os minutos que ela poderia ter recebido cola ou pontos.. e precisei tratar com ferida ocasião..

    O Ideal é não dominar.. porém se saires na rua com ele deves proteger..

    logo.. em mansão eu lavava o solo da lar com o pinho-sol duas ou três vezes por dia.. e deixava ela sem botinha.

    Pra trespassar na rua eu improvisei uma botinha.. com tecido por dentro e plástico por fora.. parecia um envelope de missiva.. imagina pegar uma ponta subordinado esquerda depois de enfiada o pe.. e fechar com um botão na ponta superior direita rss

    Ah não da pra explicar recta não sei se entendeste.. mas se eu consegui inventar acho que consegues também huahsuahsuahs

    Fora isso muita rifocina. e uma vez ao dia agua oxigenada (isso retarda a cicatrização, mas ela acontece de forma mais segura sem as bactérias do tétano)

    Uma pomada muito boa (mas rostro :( ) que o mulheril usa quando faz plastica.. e que ajuda a cicatrização suceder corretamente (de dentro pra fora) é o Fibrase.
    Minha cadela no ultimo ano consumiu uns tres ou quatro tubos.. Cada um de 30g custa uns 44 reais.

    Mas eu acho que vale a pena sabe?
    É dispendioso.. assusta.. mas no final torna-se mais econômico.. porque abrevia o tempo de tratamento.. de idas ao veterinário.. de desgaste teu.. enfim..
    Acho que um tubo resolve teu problema.

    Beijos, boas melhoras

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Passa Iodo POLVIDINE, e na sequencia RIFOCINA.
    Além dos medicamentos indicados pela veterinária.

    felicidade.

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    O antibiótico vai ajudar na trato, mas eu acho que seria bom fazer um curativo para não piorar a ferida quando ele anda.

    O meu cachorrinho levou dois pontos na patinha, a um perceptível tempo detrás, e além dos remédios foi indicado uma pomada cicatrizante. Essa pomada foi muito boa e a patinha sarou depressa.

    Eu passava a pomada e cobria com gaze para proteger o lugar afetado. Assim evitava que ele lambesse a pomada e dava maior proteção quando ele andava.

    Espero que seu rottweiler fique bom!

    Um amplexo!

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Não enfaixe sem falar com a veterinária, pode piorar..

    Os remédios q ela passou são pra pata? Se são não se preocupe, unicamente siga o q el lhe prescreveu e aguarde, se.. e só se não der resultados se ele não melhorar vá a ela de novo..

    Isso pode ter sido alguma coisa q furou a pata dele msm, alguma coisa mecânica, pelo menos pelo q vc está dizendo,
    Se quiser passar alguma coisa (se ele deixar) passe um antiseptico porquê povidine (nunca chuva oxigenada, pois ela retarda a cicatrização) exclusivamente pra ajudar a manter a ferida limpa.

    Do mais tire suas dúvidas com a veterinária.

  • Publicada em 2008-05-09 por Anónimo

    Eu uso pulvedine quando meu cão está machucado, mas se vc já o levou em um veterinário, siga as recomendações que vai dar tudo visível. Enfaixar pode piorar.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta